Vai abrir a sua empresa no Centro de São Paulo? Saiba como reduzir as reclamações

Sete passos para saber gerir as possíveis reclamações dos seus clientes a partir do momento que vocês abrir a sua empresa no Centro de São Paulo

Ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, você precisará conquistar os seus clientes. Contudo, quando se trata de empresas no início, evitar retenções é tão importante quanto captar clientes. Por isso que, ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, você precisará estar sempre atento para evitar reclamações que, por tabela, gerarão desgastes.

Pensando nisso, esse artigo lista sete ações que tendem a culminar na diminuição de reclamações ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo.

1. Evite reclamações, mas, quando tiver, as valorize

Quando você abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, precisará estar atento que toda e qualquer reclamação pode ser muito prejudicial ao futuro do seu empreendimento. Entretanto, é impossível agradar a todas as pessoas da mesma forma. Por isso, reclamações tendem sempre a acontecer. E quando elas acontecerem, você precisa prestar muita atenção para não persistir no erro.

O seu cliente é parte fundamental na identidade da sua empresa e, embora o profissional da área seja você, a subsistência da empresa depende dele. Por isso, sempre valorize as críticas e reclamações deles para melhorar a gestão do seu negócio.

A melhor forma de agradecer esse feedback é dobrando a atenção na queixa determinada e demonstrando a confiança depositada não errando novamente.

2. Valorize as pesquisas de satisfação

Clientes insatisfeitos não costumam dar recado. O seu recado é expresso na evasão, o que é preocupante já que, ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, uma palavra de ordem é retenção. Apenas 4% dos clientes reclamam de algo que não gostou, e o fato dele reclamar condiz com o fato dele, mesmo que introspectivamente, ainda confiar no seu estabelecimento. Quando o seu cliente reclama de algo que o desagradou, significa que você tem a sua segunda chance para provar que aquele descuido foi fortuito e não faz parte do caráter da sua empresa.

Mas, para que se tenha acesso a opinião dos demais clientes e estar sempre adaptando melhorias ao processo de produção, entrega e atendimento, ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, as pesquisas de satisfação é fator extremamente importante para o sucesso do empreendimento.

Para que você venha atrair o seu cliente a preencher essa pesquisa sem ser enfadonho ou invasivo, você pode promover pequenos benefícios para que ele venha ser levado a cooperar com o processo.

3. Saiba se comunicar

Ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, você precisa saber se comunicar com o seu cliente. Para isso, é fundamental que você tenha um canal de comunicação eficiente. Qualquer ruído de comunicação pode colocar muita coisa a perder em seu projeto empresarial, então, atente-se a esse fator. Gerar empatia é fundamental quando falamos em promoção de produto ou serviço.

4. Busque soluções

Antes que alguns problemas chega a você, é importante que você tenha o suporte de uma equipe de solucionadores de problemas, aqueles que chamam a responsabilidade para si e encaram qualquer B.O. Ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, você precisará ter uma linha de frente forte, já que, como empresário, você terá mil e umas situações diferentes para resolver por dia. Até mesmo para dinamizar o processo do seu cliente, é importante que a solução  dos problemas dele não fiquem pulando de mão em mão ou de setor em setor. Rapidez é sinônimo de satisfação para o seu cliente e você precisará prezar por ela.

5. Mas soluções consistentes

Embora a rapidez seja fundamental para o seu cliente, não adianta nada uma resolução rápida, mas “nas coxas”. Ao abrir sua empresa no Centro de São Paulo, você precisará deixar claro os benefícios e as soluções consistentes que o seu produto ou serviço trará a ele.

Tenhas boas cartas na manga, não para que você tenha razão no “embate” com o seu cliente, mas, sim, para que ele venha entender que a sua empresa pensa nele a ponto de ter um “Plano B”, antevendo uma possível falha –  afinal, somos humanos.

6. Resolva problemas

Vamos combinar assim, ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, você nunca vai falar que vai resolver o problema do seu cliente. A sua empresa está no mercado para entregar solução e quando a sua empresa é o problema, você terá que resolvê-los internamente, ou seja, dar um jeito. Isso porque, para o seu cliente, é muito fácil resolver qualquer problema, basta ele abandonar a sua empresa e partir para outra.

7. Não tire o olho do desempenho

Ao abrir a sua empresa no Centro de São Paulo, fique sempre de olho no desempenho dela. Crie métricas e ações de perspectivas para acompanhar o seu controle e qualidade e estar sempre melhorando o seu desempenho.